Pular para o conteúdo principal

Meus livros preferidos de 2018

Oi! Tudo bem?

No ano de 2018 eu li 85 livros e aqui estão os meus 5 favoritos.

The seven husbands of Evelyn Hugo, Taylor Jenkins Reid

Esse foi o livro mais maravilhoso que eu li ano passado e infelizmente não tem no Brasil, meninas. Se alguém aí tiver alguma informação sobre ele ser publicado por aqui, por favor me contem! 

Lendo a sinopse a história talvez não pareça tão interessante, mas vai por mim, é um livro muito bom. A Taylor escreve tão bem que você não vai querer largar até terminar a última página da história da Evelyn.



Autoboyography, Christina Lauren

Esse livro já tem no Brasil! Se chama "Minha versão de você", mas como eu li em inglês mesmo deixei o nome original ali em cima. 

Ele é bem comédia romântica com um punhado de drama por causa da religião mórmon (mas os conflitos causados por um dos personagens ser mórmon na verdade poderiam ser de quase todas as religiões, infelizmente!). Gostei pra caramba e recomendo muito!



Céu sem estrelas, Íris Figueiredo

Leiam esse livro, por favor. Eu acho a Íris uma das melhores escritoras brasileiras da vida e esse livro era tipo o "projeto do coração" dela e dá pra perceber isso durante a leitura. 

Eu me identifiquei muito com várias coisas e aposto que um monte de gente vai se sentir abraçado e representado nessa história. Eu já mandei vocês lerem esse livro? Vão lá agora.



Heart of iron, Ashley Poston

Eu li os dois livros que a Ashley publicou até hoje no ano passado e adorei, pretendo continuar lendo tudo o que ela lançar. Mas o meu favorito foi esse, que me surpreendeu muito.

Eu não imaginava o quanto ia gostar dessa leitura, que atribuo ao fato de ser bem escrito, com muita ação mas ao mesmo tempo desenvolvimento de personagens e um plot twist no final de gritar no travesseiro pra não assustar as pessoas da sua casa.


Confissões do crematório, Caitlin Doughty

Esse foi o primeiro livro que eu li para o Non-fiction November (Novembro Não-ficção) e já começou aquele mês temático com chave de ouro.

Sempre tive curiosidade sobre esse livro e os assuntos relacionados a indústria da morte e me surpreendi porque o modo como a Caitlin escreve é melhor ainda do que eu pensei que seria. Já quero ler o outro dela, quem sabe agora em 2019.



Menções honrosas: a trilogia "Feita de fumaça e osso", "Eu sou Malala", "Norte e Sul" e "Eleanor Oliphant is completely fine".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meus filmes preferidos de 2018

Oi! Tudo bem? Em 2018 eu assisti 50 filmes e aqui está o meu top 5. Bohemian Rhapsody Eu esperei anos por esse filme. Minhas expectativas eram altíssimas então eu já estava preparada para me decepcionar um pouco porque nada é perfeito. Se você desconsiderar que a cronologia da vida do Freddie tá bem errada, o filme se torna bem melhor. Fui ver duas vezes no cinema e teria ido mais se tivesse dinheiro pra ficar gastando vendo o mesmo filme! Com amor, Simon Eu já adorava o livro e não podia deixar de conferir a adaptação para o cinema. Gostei bastante! Foi um filme que me fez me sentir muito bem, claro que a gente passa algumas "raivinhas" porque adolescentes fazem suas burradas né, mas tudo bem. Fui ver duas vezes no cinema também, aparentemente 2018 foi o ano de ir ver os filmes favoritos mais de uma vez na telona. Pantera Negra Esse eu vi logo no começo de 2018 mas ficou marcado pra mim como um dos melhores filmes de super herói que eu já assist

O som do meu 2017

- ou como ainda não superei o Made in the A.M. Eu cheguei tarde para a festa do fandom do One Direction. Quando eu deixei meu preconceito de lado e comecei a ouvir as músicas, eles já estavam no último (por enquanto) disco e tinham anunciado o hiatus. Por isso que eu cometo a blasfêmia (para alguns) de nem ligar para o Zayn, porque quando eu "cheguei" ele já tinha saído! Com isso aprendi uma lição: deixe de ser besta e ter preconceitos musicais. Minha versão de 10 anos que amava Backstreet Boys deve ter ficado no mínimo sem entender nada quando eu comecei a me sentir blé sobre boy bands. Mas aí eu prestei atenção no Made in the A.M. e desde então estamos aí, ouvindo de o disco solo do Harry e do Niall, aguardando o do Louis e achando blé o do Liam, mas sempre voltando para as músicas de quando eles estavam juntos. Saudades!

Meus livros preferidos de 2017

Em 2017 eu li 86 livros. Aqui estão os meus cinco favoritos e recomendados! Clicando nos nomes dos livros você vai pra página deles no Skoob, onde pode ver a sinopse e etc e tal. The Upside of Unrequited - Becky Albertalli Esse livro já foi lançado no Brasil com o título "Os 27 Crushes de Molly". Eu li em inglês mesmo porque eu não tenho paciência de esperar lançar por aqui.  Eu achava que ia gostar, mas acabei amando esse livro. Sempre ouço as pessoas falarem de como identificação é importante nas histórias, querendo dizer que é bom ter livros que representem diversas pessoas e depois de ler esse eu concordo. Eu não sabia como era bom me ver representada e isso mudou, o que é excelente. Tartarugas até lá embaixo - John Green Ainda falando sobre se sentir representado em uma história, uma das coisas que eu mais gostei no livro do John Green foi que muitas pessoas podem se sentir assim lendo e que ele conta como é viver com TOC de uma perspectiva bem pessoal