Pular para o conteúdo principal

Minhas séries preferidas de 2018

Oi!

Em 2018 eu assisti muitas séries boas e hoje vim falar aqui das minhas cinco favoritas e também algumas que não chegaram ao top 5 mas merecem ser mencionadas.


Brooklyn 99

Fui assistir uma comédia com policiais sem expectativa nenhuma e acabei encontrando uma das séries que com certeza entrou para o hall de favoritas da vida. Eu nem sei como explicar o quanto essa série me ajudou esse ano, me fazendo sair um pouco da minha cabeça e dar umas boas risadas. 

Uma coisa que eu gosto demais é que o humor não é nada ofensivo, e em um mundo em que eu quase nunca consigo rir porque aparentemente piadas ofensivas estão sempre na moda, isso é um triunfo imenso.



Westworld

Eu geralmente evito assistir séries mais pesadas (para mim isso significa séries violentas) por causa da minha ansiedade, mas decidi segurar o tranco e assistir Westworld em 2018 (eu vi as duas temporadas nesse ano que passou). 

É violento? É. Mas eu consegui assistir e saí da experiência recomendando pra todo mundo, porque tudo na trama está ali por um motivo e a série é totalmente mind blowing. Uma das coisas mais legais do ano foi assistir aos episódios da segunda temporada e logo depois ver as lives que a Carol Moreira fazia no canal dela, recomendo!



Queer Eye

Eu devo ter visto um ou dois episódios do Queer Eye "clássico" que veio antes desse, mas foram esses novos Fab Five que me conquistaram. Mais precisamente o Antoni, pelo qual a crush continua forte desde o primeiro episódio. Mas eu adoro todos eles!

Uma das coisas que eu mais gostei nas duas temporadas que assisti em 2018 foi que eles "transformam" outros tipos de pessoa além do cara hétero de sempre. E eu também sempre aprendo alguma coisa assistindo.



The Marvelous Mrs. Maisel

Eu só assisti a primeira temporada em 2018, apesar de a segunda já ter saído. É uma série bem premiada e eu acho que merece completamente tudo o que tem ganhado!

Não sei o quanto imparcial eu sou no quesito séries escritas pela Amy Sherman Palladino, porque eu gosto de praticamente tudo o que ela escreve e Gilmore Girls é a série da minha vida. Mrs. Maisel é muito bem feita, eu assisto dividida entre risadas, torcida pela carreira humorística da personagem principal e admiração pelo ótimo trabalho nos figurinos. 


Perdidos no Espaço

Eu não sou de maratonar séries, prefiro ir assistindo um ou dois episódios por dia e curtir aos poucos, mas essa foi uma das primeiras que eu fiz isso, chegando a assistir 5 ou 6 episódios em um dia e correndo pra terminar a temporada no outro, porque eu não podia deixar de acompanhar o que acontecia com a família Robinson.

Eu espero que tenha uma segunda temporada, não sei se chegou a fazer tanto sucesso. É engraçado ela é remake de uma série dos anos 60 que a minha mãe se lembra de assistir quando era criança/adolescente, acho isso muito interessante.


Outras séries que eu assisti em 2018 e que acho que valem a pena serem mencionadas são algumas que já apareceram nos favoritos de 2017: Crazy ex-girlfriend, One day at a time, The good place. Além delas eu reassisti uma das melhores séries de todo o mundo, Pushing Daisies, e queria que todos assistissem também. Pra encerrar, recomendo Samantha! uma série brasileira sobre uma ex-estrela mirim que está tentando voltar a fama, é ótima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meus filmes preferidos de 2018

Oi! Tudo bem? Em 2018 eu assisti 50 filmes e aqui está o meu top 5. Bohemian Rhapsody Eu esperei anos por esse filme. Minhas expectativas eram altíssimas então eu já estava preparada para me decepcionar um pouco porque nada é perfeito. Se você desconsiderar que a cronologia da vida do Freddie tá bem errada, o filme se torna bem melhor. Fui ver duas vezes no cinema e teria ido mais se tivesse dinheiro pra ficar gastando vendo o mesmo filme! Com amor, Simon Eu já adorava o livro e não podia deixar de conferir a adaptação para o cinema. Gostei bastante! Foi um filme que me fez me sentir muito bem, claro que a gente passa algumas "raivinhas" porque adolescentes fazem suas burradas né, mas tudo bem. Fui ver duas vezes no cinema também, aparentemente 2018 foi o ano de ir ver os filmes favoritos mais de uma vez na telona. Pantera Negra Esse eu vi logo no começo de 2018 mas ficou marcado pra mim como um dos melhores filmes de super herói que eu já assist

O som do meu 2017

- ou como ainda não superei o Made in the A.M. Eu cheguei tarde para a festa do fandom do One Direction. Quando eu deixei meu preconceito de lado e comecei a ouvir as músicas, eles já estavam no último (por enquanto) disco e tinham anunciado o hiatus. Por isso que eu cometo a blasfêmia (para alguns) de nem ligar para o Zayn, porque quando eu "cheguei" ele já tinha saído! Com isso aprendi uma lição: deixe de ser besta e ter preconceitos musicais. Minha versão de 10 anos que amava Backstreet Boys deve ter ficado no mínimo sem entender nada quando eu comecei a me sentir blé sobre boy bands. Mas aí eu prestei atenção no Made in the A.M. e desde então estamos aí, ouvindo de o disco solo do Harry e do Niall, aguardando o do Louis e achando blé o do Liam, mas sempre voltando para as músicas de quando eles estavam juntos. Saudades!

Meus livros preferidos de 2017

Em 2017 eu li 86 livros. Aqui estão os meus cinco favoritos e recomendados! Clicando nos nomes dos livros você vai pra página deles no Skoob, onde pode ver a sinopse e etc e tal. The Upside of Unrequited - Becky Albertalli Esse livro já foi lançado no Brasil com o título "Os 27 Crushes de Molly". Eu li em inglês mesmo porque eu não tenho paciência de esperar lançar por aqui.  Eu achava que ia gostar, mas acabei amando esse livro. Sempre ouço as pessoas falarem de como identificação é importante nas histórias, querendo dizer que é bom ter livros que representem diversas pessoas e depois de ler esse eu concordo. Eu não sabia como era bom me ver representada e isso mudou, o que é excelente. Tartarugas até lá embaixo - John Green Ainda falando sobre se sentir representado em uma história, uma das coisas que eu mais gostei no livro do John Green foi que muitas pessoas podem se sentir assim lendo e que ele conta como é viver com TOC de uma perspectiva bem pessoal